26/02/2011

Imagem do Dia: Paisagem desértica


Esta paisagem poderia ser uma região árida no nosso planeta, mas na realidade, é uma paisagem marciana, obtida com a câmara panorâmica do rover norte-americano Spirit. A imagem, que é aproximadamente em cor verdadeira, mostra uma formação rochosa baptizada de “Longhorn”, e atrás desta as planícies da cratera Gusev, e no horizonte a borda da cratera.
A imagem é na realidade um mosaico de 4 fotografias distintas, obtidas através de filtros de 750, 530 e 430 nanómetros, no dia 5 de Agosto, o 210º dia (marciano) de actividade do rover em Marte.

Fonte:Portal do Astronomo

3 comentários:

Marjory disse...

Querida Vania. Adorei seu blog. Muito beijos! Marjory

Francisco Valdir disse...

Olá, Vania!
Agora, acredito que você não ficará mais feito o João Batista, clamando nesse deserto marciano! aminha amiga, Marjory e eu, sempre vamos dar uma passadinha pelo seu belo e organizado blog, pois eu gosto de fazer comentários e estou lançando uma campanha, cujo slogan é: "TOMARA QUE UM COMETA TE ACOMETA SE VOCÊ NÃO COMENTAR"! Vamos lá! Alegria!
Um abraço!!!!!

Unknown disse...

Oie fofa.. me esqueceu... lembra que a gente ficava falando de astronomia no orkut.. meu nome e Jéssica.. se lembrar.. responde ai..bjs..